"Trata-se de um problema crônico na região que os moradores não suportavam mais, causando transtornos todas as vezes que chove e no período de inverno", disse o prefeito Tarcízio Pimenta, observando, em seguida, que, após a conclusão dos serviços, o problema deixará de existir. "Com certeza, está com os dias contados", afirmou.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, os trabalhos, da ordem de R$ 208 mil, serão realizados no período de 120 dias. Ele assegura que a execução das obras de drenagem acabará definitivamente com os alagamentos no cruzamento das ruas Vespasiano, Minas Azul e Medeiros Neto, onde as águas das chuvas ficam empoçadas, a exemplo do que acontece no momento, após as trovoadas.
O vereador Ailton Rios lembrou que não e somente a água empoçada que dificulta a vida dos moradores. A lama também causa muitos transtornos. "As casas ficam sujas com o entra e sai das pessoas devido o lamaçal acumulado nas ruas", disse ele, informando que o problema existe há mais de 20 anos. "Só agora o prefeito Tarcízio Pimenta atendeu a reivindicação para acabar de vez com o sofrimento do povo da região".
Os moradores estão otimistas e acreditam que a obra veio em boa hora. "O inverno vem aí e não passaremos mais transtornos com os constantes alagamentos", declarou dona Hilda Cajaíba, agradecendo ao prefeito pela execução das obras. "Convivemos com essa triste realidade há 20 anos. Estamos felizes por saber que esse quadro vai ser mudado", comenta a moradora Marilene Pedreira de Souza.