O Estatuto de Festas Populares será apresentado aos jornalistas pelo prefeito João Henrique e o vice-prefeito Edvaldo Brito, nesta quinta-feira (7), no auditório do Previs, às 9 horas.
O estatuto foi elaborado no ano passado, em diversos encontros com representantes de órgãos municipais relacionados ao assunto, além de representantes das policias Civil e Militar, ministérios públicos Estadual e Federal e Vara da Infância e Juventude. Conduzidas pelo vice-prefeito, também coordenador do Carnaval, as discussões tinham como objetivo estabelecer normas e diretrizes para a realização de festas populares na capital baiana.
No encontro de amanhã, os jornalistas poderão discutir todos os 58 artigos do estatuto que dispõem sobre a normatização das festas populares, principalmente o Carnaval.
O regulamento trata todos os interesses dos públicos envolvidos com as festas, incluindo o folião, que deseja diversão com segurança; o segmento empresarial, que oferece serviços, até o trabalhador ambulante, que aproveita a festa para ganhar um reforço no orçamento.