Ao BJá, por telefone, o prefeito diz que Feira está num ritmo tal de obras, de avanço em todos os segmentos, que entra 2010 com fôlego renovado e "estaremos dispostos a realizar muito mais".
Inaugurado no dia 9 de agosto de 2003, durante o governo do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o Centro de Educação Complementar foi construído através de parceria entre a Prefeitura, a Fundação Vitae, Fundação José de Carvalho e a Fundação Senhor dos Passos.
Esta será a primeira reforma geral da unidade de complementação do ensino público. O serviço funciona em turno oposto das aulas regulares, oferecendo aos alunos banca escolar, lazer e prática esportiva, além de atividades artísticas e culturais. São ações que agregam valores a fim de estimular a cidadania.
As intervenções do Governo Municipal vão desde recuperação da alvenaria, instalações elétrica e hidráulica, manutenção geral de áreas verdes e também das salas de aula. As obras também contemplam o campo de futebol de areia, campo de futsal e a quadra poliesportiva coberta. O espaço receberá novas luminárias.
Os investimentos visam assegurar aos alunos que utilizam o equipamento maior segurança e conforto durante o desenvolvimento de atividades de complementação da educação. As ações ocorrem durante o período de recesso escolar.
Viaduto está em
fase de conclusão
As obras de construção do Viaduto Georgina Erismann, entre a avenida João Durval Carneiro e avenida Ayrton Senna sobre o Anel de Contorno, já estão em fase de conclusão e devem ser inauguradas ainda este mês, em data a ser definida pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Destaque para a urbanização no entorno do equipamento, ganhando ajardinamento com o plantio de várias palmeiras e também utilização de iluminação cênica.
Toda a estrutura do viaduto, inclusive a pista de rolagem com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), já está concluída. Os trabalhos agora se concentram na conclusão da instalação das grades laterais que limitam os corredores para passagem de pedestres sobre o equipamento e colocação do piso em concreto armado.
No entorno do viaduto foram implantados canteiros verdes, onde serão colocadas plantas típicas da região, mais resistentes ao clima seco. O local também recebeu sistema de irrigação com construção de dois poços artesianos. E em cima do viaduto será instalada moderna iluminação.