Desde o dia 29 de dezembro já está sendo realizada à renovação de matrículas, válido para alunos que vão continuar na mesma escola que estudaram em 2009. O prazo estende-se até 15 de janeiro.
Vale ressaltar que a renovação não é feita automaticamente e, por isso, o próprio estudante, se maior de idade, ou responsável, deve comparecer a diretoria da escola para fazê-la.
Já a matrícula, para alunos que vão trocar de escolas ou os que vão ingressar pela primeira vez, acontece entre os dias 18 e 22 de janeiro. Para efetuá-la, o responsável deve levar os documentos necessários.
São eles: cópia de Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do estudante, foto 3 x 4, atestado de vacina, cópia do cartão do programa Bolsa Família para os que têm o benefício, e histórico escolar, no caso da transferência.
"É importante que a matrícula seja feita em escola o mais próximo possível da casa dos estudantes, para evitar problemas com o deslocamento", alerta o secretário de Educação, José Raimundo de Azevêdo.