vide
Arruda, sal grosso e defumadores para tirar Salvador do atraso
Foto: BJÁ
O Bom Dia Brasil desta quinta-feira, 31, teve dificuldades de arranjar algum destaque para Salvador neste reveillon. Também pudera com um palco preto e show de Valtinho Queiroz no Farol da Barra, as atenções se deslocam para a praia de São Tomé de Paripe, a festa da Bahiatursa, com a "arroxeira" Nara Costa.
É de uma pobreza tal que só aguardando 2010 com banho de folhas, sal grosso, arruda e outros ingredientes para ver se a capital baiana muda de astral.
Enquanto o Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais se esmeram em fazer uma bela festa e atrair turistas, Salvador vive de recall, da fama do passado, sabe Deus até quando. O Farol da Barra, onde está armado o palco "urubu" a grama foi destruida em seu entorno, tem camelôs e vendedores de pembas, numa anarquia total.
Um turista não pode sequer fazer uma foto sem alguém para lhe vender um patuá ou um chapéu. Fazer o que? Nada. Aqui se permite tudo e a Prefeitura dá asas a imaginação, à desordem.
Vamos, pois, comemorar a passagem do ano com esperança de que, em 2010, a cidade tenha uma maior atenção e que melhore para todos.