Considerado o mais novo point de lazer e entretenimento para crianças, jovens e adultos, oferecendo um leque de opções para diversão em contato com a natureza, o Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, localizado na Lagoa do Geladinho, às margens da avenida José Falcão da Silva, foi entregue em clima de festa, durante solenidade presidida pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta quarta-feira (30). "Trata-se de uma obra muito esperada pela comunidade, especialmente da região da Galiléia e Baraúnas", disse o prefeito Tarcízio Pimenta, durante o descerramento da placa inaugural, juntamente com o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, da mãe do homenageado, D. Marcelina Cerqueira, e da irmã do radialista, Maria das Neves Cerqueira. "Uma justa homenagem a um profissional de imprensa que contribuiu muito para o desenvolvimento de Feira de Santana", completou o prefeito, referindo a Erivaldo Cerqueira.
O ex-prefeito José Ronaldo destacou a importância da obra em uma área da cidade muito carente deste tipo de equipamento. "Agora, os moradores da região podem usufruir de um bem que serve, inclusive, para a saúde com a prática de cooper, caminhadas e passeios". Sobre Erivaldo Cerqueira, o ex-prefeito lembrou do jeito irreverente do radialista atuar na imprensa feirense. "Sem dúvida, uma justa homenagem", acrescentou.
Bastante emocionada, dona Marcelina Cerqueira lembrou do filho com muito carinho, principalmente da luta de Erivaldo para com o fortalecimento da comunicação de um modo geral em Feira de Santana. Ao final , ela agradeceu ao prefeito Tarcízio Pimenta pela homenagem. "Com certeza ele (Erivaldo) está feliz pela homenagem", disse.
O Parque da Lagoa dispõe de uma paisagem agradável proporcionada por um lago natural alimentado por uma nascente, tendo ao centro uma ilhota, com acesso restrito por um pontilhão, o espaço dispõe também de parquinho infantil para diversão garantida da garotada e ainda equipamentos para ginástica.
No entorno do lago também foram construídas pista de cooper e de ciclismo, bem como Internet gratuita. Bancos em concreto armado foram instalados em pontos estratégicos, cercados por plantas ornamentais, da medicina natural e frutíferas. O espaço possui moderna iluminação que possibilita a utilização do equipamento à noite, com segurança diária da Guarda Municipal. Tem dois quiosques em pontos estratégicos, além de um amplo estacionamento para veículos, em área totalmente fechada por alambrado.
|