Salvador

SESP ESCLARECE PORQUE NÃO TEM DECORAÇÃO DE NATAL NO CENTRO HISTÓRICO

Vide
| 16/12/2009 às 20:27

            Quanto à nota publicada em seu site nesta quarta-feira (16), em referência a falta de iluminação natalina no Centro Histórico de Salvador, o secretário municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência, Fábio Mota esclarece que, desde que a Sesp implementou a iluminação natalina na grande Salvador, que já lhe rendeu o título de uma das cidades mais bem ornamentadas na data em que se comemora o nascimento de Cristo, busca inovar todos os anos com um novo projeto e conseqüentemente contemplar diferentes bairros, de forma que todos os soteropolitanos possam ser beneficiados. "No ano passado, por exemplo, iluminamos mais de 35 localidades, incluindo a Suburbana que nunca havia tido a oportunidade, assim como inovamos na Avenida Paralela", explicou.

            Mota, entretanto, ressalta que este ano as belezas naturais dos sete pontos mágicos de Salvador foram às áreas eleitas por mais de 36 mil internautas para a instalação dos adereços natalinos, cujo Centro Histórico, mais Península de Itapagipe, Contorno-Comércio, Barra, Itapuã, Dique do Tororó e Baía de Todos-os-Santos fazem parte do cronograma.

            No que diz respeito ao Centro Histórico, por sua vez, nesta sexta-feira (18), o Terreiro de Jesus, será agraciado com o brilho dos enfeites natalinos escolhidos a dedo pela prefeitura. "É necessário se compreender, no entanto, que ficaria impossível contemplarmos os mais de 100 bairros espalhados pela capital baiana. Por isso, a cada ano um novo projeto é criteriosamente elaborado por nós da Sesp, exatamente com o intuito de atingirmos um número cada vez maior de locais", reiterou.