Nesta quinta-feira (dia 17 de dezembro), às 15h acontecerá em Salvador, a 1ª Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência. Cerca de 200 mulheres do bairro de Tancredo Neves/Beiru, que fazem parte do projeto Mulheres da Paz, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), irão participar do evento.
A caminhada sairá da Praça do Campo Grande e percorrerá o centro da cidade, clamando a cultura da paz e a não-violência. Em conjunto com os movimentos sociais, o evento terá ainda uma parada na Praça da Piedade, onde se realizará um ato político, seguindo até a Praça Municipal, onde haverá o encerramento com ato público e atividades culturais.
O foco da marcha é criar consciência frente à perigosa situação mundial, marcada pela probabilidade de conflito nuclear, pela corrida armamentista e pela violenta ocupação militar de territórios e nações. Além disso, é uma proposta de mobilização social sem precedentes, impulsionada pelo Movimento Humanista através de um de seus organismos: o Mundo sem Guerras.
Atrações Artísticas
A passeata será animada pelos músicos Marquinhos Marques (ex-cantor do Olodum), Aloísio Menezes, da Banda Tomalira, Grupo Nova Saga, Clube do Samba, Movimento Poeta da Praça, grupos de teatros, de dança, de Hip Hop e muito mais.