Salvador

AUTISTAS FAZEM APELO AO GOVERNADOR PARA CUMPRIMENTO DA LEI

vide
| 09/12/2009 às 18:02
   Pais, professores e pessoas com autismo estão em frente à Governadoria, no CAB, reivindicando audiência com o Governador Jaques Wagner e seus representantes, para solucionar impasse que já perdura desde a aprovação da Lei 10.553/2007, que obriga o Estado a prestar assistência especializada e integrada de Saúde e Educação a todos os autistas do estado da Bahia, independentemente de idade.

   A Associação dos Amigos do Autistas -AMA/BA está em vias de fechar por falta de repasse de verbas oficiais. É a única unidade gratuita que atende a autistas . A presidente da entidade, Rita Valéria Brasil, também diretora da ASSOCIAÇÃO BAIANA DE AUTISMO está disposta a acampar com os pais por tempo indeterminado para obter do governador a garantia de cumprimento dos acordos feitos para manutenção da AMA/BA. Lembrando a chamada Lei dos Autistas foi promulgada após derrubada do veto integral do Governador pelo presidente da Assembléia Legislativa da Bahia.
 
  A entidade atende a cerca de 100 pessoas com autismo e tem mais de 300 autistas em fila de espera. O governador através porta-voz anunciou que não mais ajudará a AMA por que não está previsto isto no orçamento. Esquece-se que este é um dever do estado.