Na semana passada ao denunciarmos a situação, a LiMPURB enviou uma equipe formada por 20 pessoas ao local e fez a limpeza da parte externa.
![]() | ![]() |
Ao se chegar no local a pessoa é surpreendida pelo mau cheiro, e pela grande quantidade de muriçoca, barata, cobra, morcego e de ratos que correm de um lado pra outro, muitas vezes passando pelas pessoas.
Passando alguns minutos no local, é possível ver o desespero dos moradores. Realmente não é fácil viver em um lugar onde o lixo se acumula nas ruas e as pessoas ficam vulneráveis a contrair doenças a qualquer momento.
![]() | ![]() |
O canal está 85% coberto de mato e lixo que fica espalhado pelo chão proporcionando uma grande concentração de animais no canal. Inclusive contribuindo para grandes casos futuros de DENGUE. os outros 15% só não está por que os moradores fazem a limpeza.
"O prefeito João Henrique ao inaugurar a Praça do Paraguari garantiu que a limpeza seria feita duas vezes por ano. E só foi realizada no ano passado no mês de julho" afirmou a líder do local Virginia.
![]() | ![]() |
O comerciante Tote, resolveu junto com a sua esposa colocar uma placa de Proibido Jogar Lixo para que as pessoas respeitassem o local.
O morador e líder Sergio, disse que a prefeitura tem que intensificar os serviços de varrição, capinação e podas de árvores.
No ano passado dois vereadores brigaram pelo Canal, Palhinha e Ariane Carla dizendo que as obras eram deles, como não estamos em época de eleição nenhum aparece.
Mesmo a LIMPURB garantindo que é realizada a limpeza das ruas é possível ver que há um grande acúmulo de lixo em alguns pontos da rua.
Segundo informações dos líderes e moradores, a Coordenadora Evelize desempenha a contento o seu trabalho. Mas a empresa não lhe dá as condições necessárias de trabalho para que ela possa resolver os problemas de grande porte.
![]() | ![]() |
Por isso, chamamos atenção do Prefeito