Foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira, 25, o aviso de licitação para contratar a empresa que vai executar serviços de pavimentação no acesso de Alagoinhas. O trecho com 1.300 metros, a partir da BR - 110, será todo duplicado. A abertura das propostas está prevista para 28 de dezembro, na sede da Coordenação Executiva de Licitação - CEL, no Centro Administrativo em Salvador.
Foram meses de negociação, de viagens do prefeito Paulo Cezar a Salvador, de encontros com o governador Jaques Wagner, com o Secretário Infra-estrutura João Leão; meses de reuniões com técnicos do Derba e do DNIT, mas o esforço valeu a pena. A tão sonhada modernização da entrada da cidade, uma das promessas do então candidato Paulo Cezar, agora já é uma realidade.
A obra vai modernizar a Avenida Juracy Magalhães, que vai passar a ser pista de mão única no sentido Centro e a Avenida Luis Viana passa a ser a via de saída da Cidade. Segundo o secretário municipal de infra-estrutura Eduardo Alvarenga, o projeto vai trazer não só um visual mais moderno, mas também uma melhoria significativa das condições de tráfego dentro da cidade.
Paulo Cezar, que recebeu a notícia logo depois de ser premiado como um dos 100 melhores prefeitos do país, estando entre os dez melhores da Bahia, não escondia a satisfação. Ele é um dos maiores críticos da situação do local hoje e continua a afirmar:
"Precisamos de uma entrada digna, para uma cidade do porte de Alagoinhas. Nossa gente merece ter uma entrada futurista que dê modernidade ao município, um dos mais importantes da Bahia, aliás, um dos melhores para se viver aqui no estado".
De acordo as previsões do próprio Secretário estadual de Infra-estrutura, João Leão, a expectativa é que depois de conhecida empresa vencedora da licitação a obra deve começar num prazo máximo de trinta dias, até porque os recursos já estão garantidos.