Salvador

JOVENS DO PROJETO ADOLESCENTE APRENDIZ LOTAL CENTRO DE CULTURA

vide
| 20/11/2009 às 13:37

A inserção no mercado de trabalho é uma conquista para os jovens do Projeto Adolescente Aprendiz que lotaram o auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (20). A presença dos jovens marcou a solenidade de entrega de certificados, pela realização dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo projeto.


A vereadora Léo Kret (PR), autora da iniciativa, considerou o programa uma forma eficiente de inclusão de jovens afrodescendentes na sociedade, com o alcance do tão sonhado emprego. "Por serem adolescentes normalmente discriminados no mercado, decidimos realizar o evento no Dia Nacional da Consciência Negra", destacou Léo Kret.

Participaram do evento a vereadora Vânia Galvão (PT); o coordenador-geral do Projeto Adolescente Aprendiz, padre Alfredo Dórea; e os jovens Diogo Barreto e Jessé Francisco, representando todos os recém-formados. Também prestigiou a solenidade a vereadora Marta Rodrigues (PT).


Neste ano, mais de 600 jovens que passaram pelo programa de formação tiveram a carteira de trabalho assinada. Cerca de 300 acabam de receber seus certificados, após a realização de cursos como o de webmaster, auxiliar administrativo, recepcionista, promotor de vendas e informática básica.


Há sete anos atuando na profissionalização de jovens, o Projeto Adolescente Aprendiz conta com a parceria de diversas empresas, como Senac, Coelba, Instituto Unibanco, Legião da boa Vontade (LBV), Banco do Brasil e Pro Homo.