Salvador

CURSO PRÉ-VESTIBULAR DE FEIRA COM AULAS INTINERANTES EM CACHOEIRA

vide
| 07/11/2009 às 13:21
A Procuradoria do Município está em novo local
Foto: acm
Para incentivar diferentes ambientes de aprendizagem e promover a interdisciplinaridade entre os conteúdos dos vestibulares, o curso Pré-Vestibular do Município irá realizar uma viagem com os alunos para as cidades de Cachoeira e Maragogipe, neste domingo (8).


Cerca de 90 alunos vão participar das aulas de Geografia e História, que serão ministradas em pontos das cidades visitadas. Serão abordadas temáticas sobre o Patrimônio Material, Formação da Cultura Baiana (influência negra), História da Bahia, enfatizando as lutas da Independência, Recôncavo, Vegetação, Economia, Relevo, Hidrografia e Urbanização da cidade de Cachoeira.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, a importância da visita não é justificada apenas em nível do aprendizado. "É uma forma também de estimular os alunos, pois talvez cursos particulares não ofereçam oportunidades semelhantes. As aulas serão oferecidas em locais onde aconteceram fatos importantes", ressalta. 


Dois ônibus estão sendo cedidos pelo Governo Municipal para conduzir os 90 alunos, que serão acompanhados por cinco professores. Entre os pontos a serem visitados, está a Igreja d'Ajuda, Convento do Carmo, Museu Regional e Ponte Imperial D. Pedro II.

A viagem é promovida pelo Departamento de Trabalho, da Secretaria de Desenvolvimento Social.


Este ano, o curso Pré-Vestibular do Município ofereceu 240 vagas a alunos oriundos de escolas públicas. O curso é extensivo e conta com a parceria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). As aulas são realizadas a noite no Ginásio Municipal Joselito Amorim.

Procuradoria do
Município em sede provisória


A sede da Procuradoria Geral do Município foi transferida para o bairro Kalilândia, na rua Domingos Barbosa de Araújo, 690, onde passa a funcionar provisoriamente a partir da próxima segunda-feira (9). O atendimento é realizado das 8h30 às 18 horas, sem interrupção no horário do almoço.


A nova sede é mais ampla que a Procuradoria antiga e o acesso é mais fácil. De acordo com a assessora do procurador geral do Município, Edna Souza, a sede foi transferida devido a reforma que está sendo executada no antigo espaço, na rua Libânio de Moraes, 502, ao lado da praça Bernardino Bahia.

"Enquanto durar o serviço, vamos funcionar aqui onde o acesso e o estacionamento são melhores. Temos mais espaço e o ambiente é ótimo", afirmou a assessora. O quadro de funcionários continua o mesmo, sem alterações no número.