(Informações do Subúrbio News)
Durante anos as AR'S eram consideradas como Gabinetes Políticos dos vereadores. Só eram atendidas as pessoas ligadas aos vereadores, as outras nem passavam pela porta.
João Henrique iniciou um processo de mudança na política baiana, e brasileira. Substituiu todos os cargos políticos, por técnicos concursados da prefeitura. Essa iniciativa foi aplaudida e elogiada pelos líderes comunitários, pela comunidade, e até mesmos pelos seus adversários políticos. O prefeito democratizou as AR'S.
Mas o que era bom, durou pouco. Segundo informações, o prefeito vai exonerar o Administrador do Subúrbio, Milton de Jesus. Os cargos voltarão a ser de indicação política. Para ocupar o lugar, vem uma pessoa indicada pelo vereador Sandoval Guimarães (PMDB).
O que o prefeito e vereador não contavam é com a grande repercussão negativa dessa decisão, que trará grandes dores de cabeça para ambos. Os líderes e a comunidade não aceitaram a notícia da exoneração. E já se manifestaram contra, ontem (5) mesmo na reunião do Ministério Público.
Vários líderes se retiraram da reunião como forma de Protesto, deixando o auditório quase vazio. Se reuniram do lado de fora do Colégio Praia Grande para traçar o movimento que será realizado nas próxima horas.
Os líderes Comunitários Romenil José e Romário José, responsáveis pelo prédio, onde a prefeitura funciona sem contrato e de graça, ao serem questionados pela nossa equipe sobre o assunto, responderam: ‘Se Milton for realmente exonerado queremos que a prefeitura desocupe o nosso prédio. Isso é uma falta de respeito com a comunidade. Não existe conversa sobre o assunto. A decisão está nas mãos do prefeito, ou Milton fica, ou a prefeitura sai. Milton, desenpenha a contento às suas funções, bem relacionado com a comunidade e com todas as pessoas que servem a esta administração. Vamos convocar a imprensa e a comunidade caso seja confirmada a exoneração', finalizaram os irmãos.
O líder Sergio Batista afirmou: Isso é barganha de cargos! O prefeito prometeu que não seriam mais cargos políticos e sim técnicos. Que existiriam dialogo com as lideranças independente de partido. E agora?
O líder Arnaldo disse que o governo teria que sentar para dialogar com a comunidade. Essa postura nós não aceitamos.
Essa questão nos faz pensar sobre o que é realmente uma administração popular? Por que de fato, ela só existe no papel. O que mais nos chama atenção, é que os métodos de injustiças praticados pelo governo anterior, pelo qual o prefeito, sempre repudiou, estão sendo executadas justamente na sua administração.
Não vamos permitir que políticos que nunca realizaram trabalho no Subúrbio venham substimar a nossa inteligência, justamente um ano antes das eleições. Chega. Basta!!! O Subúrbio Ferroviário merece respeito! Se for preciso fecharemos o prédio, mas não deixaremos de está do lado do povo contra essa desrespeitosa e ofensiva decisão. Caso seja confirmada, o prefeito João Henrique traiu o Subúrbio!
Líderes comunitários Falam sobre o assunto: