Salvador

SUBÚRBIO NEWS DENUNCIA ABANDONO DA PREFEITURA NAS PRAIAS DE PARIPE

Veja
| 03/11/2009 às 13:18
A SESP não dá a menor importância a coleta de lixo nas praias do Subúrbio
Foto: Subúrbio News
  (Do Subúrbio News)
 
  Há uma grande a quantidade de lixos nas praias do Subúrbio. No feriadão os banhistas tiveram que disputar o espaço da areia com eles, realmente uma situação lamentável.
 

Andando por toda área é possível ver o derramamento de lixo e esgoto de algumas casas no local. Além dos proporcionados pelos barraqueiros e pelos próprios frequentadores das praias.

suburbionews 116


Na areia é possível ver pneus, casca de amendoim, latinha de cerveja, vasilhame de protetor solar, saco plástico, litro de refrigerante, resto de comida, etc. Boa parte desse lixo vai parar no mar, levado pela maré quando ela está enchendo. É possível ver uma grande quantidade de ratos correndo pela praia. O que futuramente pode trazer graves problemas de saúde aos banhistas.


É preciso colocar lixeiras nas praias e realizar campanhas de educação ambiental. Dessa maneira, a população começará a detectar que a falta de esgotamento, lixo e a poluição geram transtornos muito maiores que o mau cheiro. E que aos poucos eles estão contribuindo para a destruição do que se tem de melhor, a praia e a qualidade de vida.


Chamamos atenção do prefeito João Henrique e do secretário da SESP Fábio Mota, para
que sejam tomadas as providências cabíveis para resolução deste problema.

Praia de Periperi (1)