Sobre a nota: "a Prefeitura de Salvador, através da SESP, trocou os postes que existiam no Jardim Apipema, todos de boa qualidade, cinzas, por postes azuis e colocou há mais de dois meses, duas enormes placas - uma próximo ao Vitória Center e a outra na entrada do Parque Atlântico - revelando que se trata de um "banho de luz". O curioso das placas gigantes é que a obra da revitalização da luz já foi concluída há mais de 40 dias. E elas continuam lá numa agressão ao meio ambiente e ao bom senso.
A Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção a Violência (Sesp) esclarece que não houve troca de postes, conforme citado na matéria, mas sim, a implantação de 86 novos equipamentos, no Canteiro Central do Jardim Apipema.
O que se tratou de um pedido dos moradores do local, no sentido de melhorar a iluminação e segurança do local. A execução da ação se deu pelo programa Banho de Luz.
A conclusão da obra, por sua vez, está prevista para o dia 30 de novembro e não há mais de quarenta dias, conforme citado. Por fim, as placas estão instaladas, como ocorre em qualquer obra, com objetivo exclusivo de deixar claro que as mesmas estão em andamento.
Assessoria de Comunicação Sesp