Salvador

PRÉDIO CEDIDO A PREFEITURA NO SUBÚRBIO ESTÁ ABANDONADO E SEM FUNÇÃO

vide
| 27/10/2009 às 07:16
Veja mais detalhes da situação do prédio em www.suburbionews.com.br
Foto: Subúrbio News

Há exatamente 5 anos a Prefeitura de Salvador recebeu através de uma conversa entre a direção do Centro Espírita Cruz da Redenção e o prefeito João Henrique um prédio de 2 andares, com 40 salas e um auditório, através de um contrato de regime de COMODATO. Ou seja, a prefeitura tem o imóvel inteiramente de graça.


Quando construiu o prédio, o Sr. Romenil idealizador e fundador do projeto, com ajuda de amigos tinha como objetivo a realização de um grande sonho, a construção de uma Escola Profissionalizante para os Meninos de Rua. Mais o sonho de construir foi mais fácil do que de colocá-la em prática.


Foi aí que em 2005, a direção cedeu, o prédio por entender que através do projeto apresentado pelo prefeito de implantação de  cursos profissionalizantes  e outros serviços,  iriam beneficiar a toda comunidade suburbana.


A parceria garantida pelo prefeito não saiu do papel. Hoje a prefeitura funciona sem contrato e o imóvel está completamente acabado. Nunca foi feita nenhuma reforma durante todos esses anos da administração João Henrique. As paredes estão sujas, banheiros quebrados, portas com defeitos, fechaduras quebradas, bocais sem lâmpadas, paredes quebradas, limos entre outras coisas.


A direção do CECRE não tem nenhum objetivo de prejudicar a prefeitura porém quer ser tratada com o respeito que faz jus, sem sombra de dúvidas, a maior parceria dessa Administração. Qual instituição daria o seu imóvel de graça a prefeitura? Nenhuma! A prefeitura quando precisou das instituições religiosas para colocar as vítimas da chuva desse ano, todas fecharam as portas. E quem aceitou? O CECRE!


Por isso, que essa situação é uma falta de respeito! A direção está decidida a não permitir mais que a prefeitura fique no prédio de sua propriedade. E agora prefeito onde V.Exa colocará tantos órgãos da prefeitura em um mesmo lugar no Subúrbio? Será que o Subúrbio ficará sem sua Mine Prefeitura? (Informações do nosso parceiro www.suburbionesw.com.br )