Salvador

CHUVAS ALAGAM A CAPITAL QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA MANUTENÇÃO

Com informações de A Tarde
| 24/10/2009 às 12:27

Salvador amanheceu embaixo de forte chuva neste sábado, 24. Ruas e avenidas de diversos bairros estão alagadas. É o que acontece no Itaigara, que está com a via principal, em frente ao Pituba Parque Center, alagada. Mais de 50 ônibus estão ilhados neste local.

Alguns passageiros se arriscam e descem dos veículos, atravessando a pé o "rio" formado pela água da chuva.


Na Pituba, o córrego próximo ao Colégio Oficina transbordou e também alaga as ruas da região. O mesmo acontece no final da Avenida Paulo VI e na rua do Canal, no Caminho das Árvores.

A Codesal registrou seis deslizamentos de terra em Canabrava, dois no Alto da Terezinha, Cajazeiras V, Liberdade e São Caetano. A contenção do estacionamento do Condomínio Vila dos Bosques, em Canabrava, cedeu com a chuva e a terra atingiu a porta de um prédio. Ninguém ficou ferido. Em São Caetano, a terra de uma encosta cedeu, mas sem gravidade.

O aguaceiro desta manhã também afeta o trânsito na cidade. O tráfego está lento na Avenida Paralela. Agentes da Transalvador orientam os condutores a redobrarem a atenção por causa do asfalto molhado.

O tempo deve continuar encoberto e com pancadas de chuva pelo menos até segunda-feira, 26. A temperatura na capital baiana deve variar entre 23º e 30º C. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).