Estavam presentes na reunião, o Diretor Geral da SAAE, Silvio Viana, o Gerente do Ativo de Produção Norte da Petrobrás, Edson Meneses, o Gerente da Área Operacional de Buracica, Paulo José, o Gerente de SMS do Ativo Norte, Albino Leite e a Supervisora de Segurança da Informação, Valdeci Rabelo.
Dentre os projetos apresentados, o que será retomado com maior brevidade será o de abastecimento de água dessa região. Localizada na área há 50 anos, a Petrobras já enfrentou alguns problemas junto à comunidade, principalmente no distrito de Buracica, onde há questões mal resolvidas referentes ao poço implantado e os cuidados com o meio ambiente.
Foi discutida também a sugestão da cobrança de uma taxa simbólica - uma tarifa social -, para o abastecimento de água. Retomado o projeto, o Prefeito Paulo Cezar, exercendo o espírito democrático que permeia sua gestão, promoverá encontros com as comunidades envolvidas para debater a questão. "Eu não quero problemas, quero resultados", disse o Prefeito.
A reunião serviu também para a retomada de uma queixa constante dos moradores dessas localidades, quanto às possibilidades de contratação da empresa nacional. De acordo com o Gerente Edson Meneses, existem já 70 trabalhadores prestando serviço à Petrobrás, contratados através do Sistema Nacional de Emprego - SINE.
Esta também será uma questão debatida entre o Prefeito e as comunidades, a fim de propagar a compreensão de que sendo a Petrobrás uma empresa estatal, só pode contratar por meio de concursos ou através de terceirização de mão de obra. O SINE oferece qualificação para os trabalhadores cadastrados.
Ficou pré-definida na reunião, uma nova parceria entre a empresa e a Prefeitura para a reestruturação de algumas escolas da zona rural. O Prefeito Paulo Cezar pontuou que esta é "uma iniciativa histórica na região", em agradecimento à Petrobrás.