Salvador

FEIRA DEFINE DATA DE SUA MICARETA 2010 NO PERÍODO DE 15 A 18 DE ABRIL

vide
| 03/10/2009 às 10:12
A Micareta de Feira vista como oportunidade de novos negócios na indústria do Carnaval
Foto: ACM
Micareta e 2010 será realizada no período de 15 a 18 de abril, de quinta-feira a domingo. A data foi definida através de votação, durante reunião entre os membros do Conselho Municipal de Festejos Populares, no final da tarde desta sexta-feira (2), no Auditório da Secretaria de Saúde.


A nova data, mantendo a tradição do mês de abril, foi aprovada por 10 votos a favor, contra três votos sugerindo para a realização no período de 29 de abril a 2 de maio. A data que prevaleceu foi a sugerida pelo Governo Municipal e acatada pela maioria dos membros do Conselho.


O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou que a data definida é a mais viável, tanto economicamente para a Prefeitura, como para os foliões e o próprio comércio. Na oportunidade também alertou aos participantes do Conselho Municipal de Festejos Populares sobre a necessidade de união de todos em torno dos preparativos para os festejos de Natal e de Ano Novo, já que a Prefeitura de Feira de Santana está planejando a realização do Reveillon.


O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Armando Sampaio, defendeu a proposta para realização da festa momesca no período de 29 de abril a 2 de maio, observando o aproveitamento do feriado do Dia do Trabalhador, no 1º de maio. A sugestão contou também com o apoio dos representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes de Feira de Santana.

O secretário de Comunicação Social, Edson Borges, observou que a opção da data envolvendo o feriado pode funcionar como "uma faca de dois gumes". Ele considerou que "a medida pode favorecer também a saída de muitas pessoas da cidade, esvaziando a festa".


Após a aprovação da data para a Micareta do próximo ano, também foi apresentada para amadurecimento a proposta de alteração do percurso da festa. A idéia exposta pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alcione Cedraz, é de recuar o trajeto do evento, começando das imediações do Horto Florestal, no final da avenida Presidente Dutra, com dispersão no cruzamento da avenida João Durval Carneiro.


O diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, observou que outras mudanças visam fortalecer o evento de forma uniforme. Dentre eles, a colocação dos camarotes somente de um lado, no canteiro central da avenida. "Também evita prejuízos para os comerciantes, que ficam com o acesso às lojas interditadas", disse.