Salvador

PREFEITURA E ESTADO SE INTEGRAM PARA MELHORAR SEGURANÇA NO PELOURINHO

Veja
| 02/10/2009 às 12:43
Lidivaldo Brito, César Nunes, Edvaldo Brito, João Henrique e Nelson Pelegrino na reunião
Foto: SECOM

A integração entre os governos municipal e estadual, para revitalização do Pelourinho, foi mais uma vez confirmada na manhã desta sexta-feira (02), quando o prefeito João Henrique, ao lado do vice, Edvaldo Brito, coordenador das ações de revitalização do Centro Histórico, recebeu secretários das pastas municipais e estaduais.

O encontro, no auditório da Previs, na Avenida Joana Angélica, foram pontuadas medidas que estão reativando a dinâmica social e cultural do local.  


O vice-prefeito apontou que a interação entre a Superintendência Municipal de Prevenção à Violência, que aumentou o efetivo de 50 para 100 Guardas Municipais, e as polícias Militar e Civil tem proporcionado perspectivas positivas para empresários, moradores e visitantes do local.

Outro destaque foi o projeto Salvador Cidadania, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Setad), voltado para retirar e acolher os moradores de rua. Mais intervenções, como intensificação dos sistemas de iluminação e de limpeza, reformulações dos estacionamentos junto à Catedral e à Faculdade de Medicina, reparo na pavimentação da Rua Paraíso, ordenamento dos ambulantes, além de um plano para coibir o assédio sexual às mulheres também estão sendo executadas.


"Esse processo é muito importante para o governo do Estado, para a prefeitura, para Salvador e para os turistas, e o vice-prefeito está de parabéns por sua condução de modo tão competentemente" observa o secretario estadual de Segurança Pública, César Nunes. Também representaram o governo do Estado, os secretários Nelson Pelegrino, de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, e Márcio Meireles, de Cultura.

 Ainda estiveram presentes no evento, o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) Carlos Amorim, e o procurador geral de Justiça do Estado da Bahia, Lindivaldo Britto.