O local passa a integrar a partir desta quinta-feira (1º), o programa Feira Cidade Digital, projeto que oferece gratuitamente acesso à Internet. A praça será inaugurada às 20 horas.
O adolescente Alisson Gabriel Lima, 14 anos, visitou a praça na tarde desta quinta-feira e gostou da novidade. "Ficou muito bom. A praça ficou bonita, mas ter acesso gratuito à Internet é que é legal", disse.
Carlos Eduardo Santana Souza, 12 anos, espera aproveitar à Internet para os estudos. "Não vamos precisar ir mais para lan hause, uma vez que teremos o acesso gratuito bem em frente de casa", comemorou.
Mas não é apenas a criançada que está satisfeita com urbanização da praça. A dona de casa Maria Aparecida de Almeida, moradora do conjunto há 10 anos, gostou do novo espaço para convivência.
"A nossa praça está bela. Precisamos, agora, ajudar a mantê-la. Seria bom que todos os conjuntos ou bairros de Feira de Santana tivessem um local como este", ressalta a dona de casa.
Outra moradora do conjunto Feira V, Valdete Ramos Santos, disse que pretende comprar um computador para ter acesso a rede mundial de computadores, que está sendo oferecido acesso gratuitamente.
"Como não vamos mais precisar pagar para ter acesso à Internet vou fazer um esforço e comprar um computador. Tenho dois filhos, um de 12 anos, e eles precisam se familiarizar com essas coisas", prometeu Valdete Ramos.
Os membros da Capela São Francisco de Assis também estão bastante satisfeitos com a obra. "A nossa praça está belíssima. São Francisco de Assis merece tudo isso", disse Raimunda Machado da Silva, ajudante do pároco da capela.
A praça também ganhou piso de concreto pigmentado na cor vermelha, rampas de acesso para cadeirantes, canteiros com plantas ornamentais, iluminação moderna, com torres em pétalas e também postes. O local também conta parque infantil, dois quiosques, em substituição a antigos trailers.