Salvador

FEIRA DIGITAL CHEGA AO DISTRITO JAGUARA PARA ATENDER ÁREA DA SAÚDE

Vide
| 26/09/2009 às 16:16
O Feira Cidade Digital vai atender a todas as localidades do município
Foto: BJÁ
 O distrito de Jaguara passa a ser inserido, a partir deste domingo (27), no Programa Saúde Digital, implantado em Feira de Santana. O Centro de Saúde Dr. Jackson do Amaury, na sede do distrito, será a primeira unidade de saúde na zona rural, totalmente informatizada e interligada em rede.


A implantação do Programa Saúde Digital, promovido pelo Governo Municipal, será entregue à comunidade do distrito às 11 horas, durante a programação da tradicional Festa do Vaqueiro de Jaguara.


A partir de agora, conforme o secretário municipal de Saúde, João Carlos Lopes Cavalcante, os pacientes passam a ser identificados com um simples toque para a leitura das digitais, por meio do sistema de biometria digital.


"Além disso, prontuário do paciente, controle de medicamentos e receituário passam a ser produzidos totalmente no computador. É o fim de caligrafias ilegíveis, que tanto dificultam a aquisição de medicamentos", ressalta do secretário.


A implantação do Programa Saúde Digital em Jaguara foi anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, durante os dois dias de transferência da administração para o distrito, entre os dias 27 e 28 de agosto.


"Estamos oferecendo o que há de mais moderno em saúde digital. A nossa intenção é não só melhorar a prestação de serviços à comunidade, com também oferecer bem-estar às pessoas que procuram atendimento em nossos postos", disse o prefeito Tarcízio Pimenta.

MORRINHOS

A comunidade de Morrinhos, distrito de Jaguara, será beneficiada neste domingo com a concessão, através da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, de 53 lotes de terra.

A doação dos lotes será feita às famílias carentes do povoado de Morrinhos, às 10 horas da manhã, durante a programação da tradicional Festa do Vaqueiro, comemorada neste sábado (26) e domingo (27).


De acordo com o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Carlos Borges Júnior, o Loteamento Popular de Morrinhos possui lotes medindo 7,5 metros de largura por 15 metros de comprimento e está situado em área do povoado e contempla famílias de baixo poder aquisitivo da própria localidade.


As famílias contempladas foram cadastradas através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. "Analisamos a situação sócio-econômica de cada família, para que não houvesse privilégio", ressaltou o secretário Antônio Carlos Borges Júnior.

A doação dos lotes foi determinada pelo prefeito Tarcízio Pimenta atendendo reivindicação da comunidade visando o acesso à casa própria. A área foi desapropriada dentro do perímetro urbano, possibilitando assim a expansão do povoado e a fixação das novas famílias na localidade.