Salvador

NA DIOCESE DE BARRA, IGREJA REFORÇA AÇÕES DA PASTORAL DA FAMÍLIA

Vide
| 24/09/2009 às 13:26

A Diocese da Barra, que envolve cerca de 20 municípios baianos na região do São Francisco, promoveu em setembro o 1º Congresso da Pastoral Familiar, com o objetivo, segundo frei Luiz Cappio, " da Igreja reforçar a importância da família na sociedade e a sua proteção pelo Estado brasileiro".

Com expressiva participação da população local e de toda a Diocese, o congresso decidiu pela criação de comitês Pró Vida nas paróquias e pelo encaminhamento aos Executivos municipais e ao Governo do Estado da reivindicação de instalação de Delegacias da Mulher na região.


Para frei Cappio, no futuro próximo, todas as paróquias transformarão a Pastoral Familiar numa Pastoral Social, à semelhança da Pastoral da Criança e dos Idosos.

Além da palestra de dom Cappio, - a igreja motivando à conquista de segurança pública - os participantes conheceram a peça "Os Pacifistas", que tem o deputado Luis Bassuma como ator (trata-se de um monólogo), onde ele representa filósofos e humanistas como Aristóteles, Sócrates, Enistein e Martin Luther King e que já foi levada a outras cidades.