Salvador

SIMÕES FILHO GANHA CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DA NATURA

Acompanhe
| 17/09/2009 às 17:25

A Natura expande seu processo logístico na região Nordeste e junto com o Rapidão Cometa, um dos maiores provedores de soluções logísticas do país, inaugura um Centro de Distribuição em Simões Filho (BA), Região Metropolitana de Salvador. Este é o segundo Centro de Distribuição da empresa no Nordeste - o primeiro fica em Recife (PE), também operado pelo Rapidão Cometa.


A nova unidade irá armazenar produtos, separar e expedir os pedidos das consultoras da Bahia e de Sergipe, diminuindo o tempo do ciclo dos pedidos e possibilitando mais rapidez na entrega. O espaço possui uma área total de 5.300 m2, sendo quatro mil e quinhentos metros para a operação. O Centro de Distribuição tem capacidade de abastecimento para atender até doze veículos simultaneamente. A capacidade de separação é de 175,8 mil caixas por mês ou 330 caixas por hora.


"Escolhemos a Bahia por conta da importância estratégica que o Estado tem para a nossa empresa e pelo sistema viário e qualidade de mão de obra que encontramos aqui. Esse projeto é mais uma iniciativa da Natura, em parceria com o Rapidão Cometa, para estar ainda mais próxima de seus consumidores e auxiliar no desenvolvimento da comunidade local", afirma o Diretor Regional da Natura, Renato Abramovich.


Diferenciais na Operação
Com a nova unidade de distribuição, a meta da Natura é reduzir o ciclo total do pedido. As consultoras de Salvador passarão a receber seus produtos em até 48 horas. Já as de Aracaju receberão seus pedidos em até 72 horas. O prazo para o interior dos dois Estados será de, no máximo cinco dias, dependendo da distância a ser percorrida.
 
"Essa agilidade no modelo de venda direta é um ganho muito grande para a nossa força de venda, pois a entrega passa a ser quase imediata para o consumidor e temos benefícios como a geração de novos empregos locais e a redução do impacto ambiental no transporte dos produtos" ressalta Abramovich.


O Centro de Distribuição - que já iniciou suas operações - trabalha atualmente em três turnos com 221 colaboradores no total, sendo que 95% deste quadro foi selecionado na própria cidade de Simões Filho. Cerca de 70% dos funcionários que trabalham no local são mulheres e 40% do total de colaboradores estão no primeiro emprego. Todos os colaboradores passaram por um processo de integração no qual foram abordadas as crenças e valores da Natura e do Rapidão Cometa.


Além do novo Centro de Simões Filho (BA), a Natura tem outros Centros de Distribuição localizados em Itapecerica da Serra (SP), Cajamar (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Matias Barbosa (MG) e Canoas (RS).