A Sudesb pretende recuperar o Ginásio de Esportes ACM e entregá-lo para administração da Prefeitura de Alagoinhas. A 0primeira partida, para superar as muitas etapas, foi vencida esta semana quando o prefeito Paulo Cezar ouviu de Raimundo Nonato, Bobô, essa afirmativa.
O termo de autorização, para cessão de uso do equipamento, será assinado em Alagoinhas, durante uma solenidade, com a presença de Bobô, superintendente da Sudesb - Superintendência dos Desportos da Bahia.
O ginásio será entregue ao município recuperado. A obra já foi licitada e tem prazo de 120 dias para ser concluída. Como a verba vem do governo federal, a liberação do dinheiro só depende agora de uma vistoria técnica da Caixa Econômica Federal (CEF).
Bobô também garantiu que vai financiar os uniformes para escolinhas da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Alagoinhas, Secel. O secretário Luiz Ornelas, "Barão", que também participou da reunião, saiu do encontro bastante entusiasmado e otimista com as novas possibilidades para os esportistas da região.
O prefeito pediu, também, ajuda a Bobô para a construção de uma piscina semi-olímpica em Alagoinhas. O superintendente só colocou como condição que o equipamento seja construído numa área municipal. O prefeito foi rápido na resposta e indicou um terreno próximo ao Colégio Dínamo, onde, aliás, já esta sendo feita uma obra numa pista de corridas e caminhadas. Paulo Cezar, disse que a idéia é construir no local uma grande praça esportiva, um sonho que ele vai realizar em breve.
O secretário municipal de Infra-estrutura, Eduardo Alvarenga, que também acompanhava o prefeito Paulo Cezar, disse que já existe um projeto pronto do governo federal que pode ser perfeitamente adaptado para Alagoinhas.
A gerente de Projetos Especiais da Prefeitura, Sônia Fontes, também foi acionada pelo prefeito. Bobô afirmou que o prefeito pode contar com o apoio do governo do estado para viabilizar o sonho dos esportistas de Alagoinhas.