Salvador

PRESA EM ITINGA MÃE DE UM DOS TRAFICANTES MAIS PERIGOSOS DA BA

Acompanhe
| 16/09/2009 às 20:22
"Santinha" tinha mandado em aberto por associação ao tráfico de drogas
Foto: Ascom/SSP

A mãe do traficante "Aladim", um dos mais perigosos da Bahia, foi presa na terça-feira (15) em Itinga, Lauro de Freitas. De acordo com o delegado Jacinto Alberto Correia da Silva, titular da 27ª delegacia, Bárbara dos Santos Nascimento, a "Santinha", estava escondida no bairro do Uruguai desde o início dos atentados a módulos policiais e ônibus em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, ela retornou para Itinga há cerca de oito dias, quando a polícia passou a observar grande movimentação em torno de seu esconderijo - um imóvel localizado no Loteamento Jardim Tarumã.


"Santinha" tinha mandado de prisão em aberto por associação ao tráfico e por fornecer informações a facções criminosas. Ela foi presa em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela juíza Natir Dantas Weber, da 2ª Vara de Tóxicos. Ela é o quinto membro da família a ser preso (dois irmãos, o padrasto e a companheira de "Aladim" foram detidos no ano passado também por tráfico).            
            
Transferência                       
"Aladim" e mais 13 detentos, responsáveis pelo comando dos atentados a ônibus e módulos policiais em Salvador, foram transferidos no dia 10 de setembro para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.