Salvador

FLÁVIO JOSÉ LEVA 50 MIL PESSOAS AO SHOW DE ENCERRAMENTO DA EXPOFEIRA

Vide
| 13/09/2009 às 18:17
O grupo musical e o cantor empolgaram a platéia da Expofeira 2009
Foto: ACM

Considerado o grande nome do forró à moda antiga, o forrozeiro Flávio José deu um verdadeiro show para aproximadamente 50 mil pessoas, no início da madrugada deste domingo (13), no novo espaço destinado para as apresentações musicais no Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2009).


A expectativa era geral para o show de Flávio José. Milhares de fãs já se acotovelavam, desde cedo, na nova área, localizada na parte ao fundo do Parque de Exposição. Eles queriam matar a saudade e mostravam-se ansiosos pelo início da apresentação, o que só aconteceu por volta de uma e quarenta da madrugada.


A noite fria só fez os casais se aproximarem mais, dançando a valer ao som do forrozeiro, que cantou antigos sucessos e alguns novos. A apresentação foi realmente em grande estilo, desde a satisfação ao retornar a Expofeira, quanto a platéia numerosa, que o acompanhava em algumas canções já de domínio público.


Era impressionante a empolgação a cada canção. Quem conhece o cantor nordestino sabe que da sua sanfona de 120 baixos e da sua garganta potente apenas sai qualidade. São músicas que falam de amor, da caatinga, do bucolismo sertanejo, da vida, paixão, alegria e tristeza. Do passado e do presente, com forte presença no futuro. Ninguém ficou indiferente à apresentação de Flávio José.


"Ele (Flávio José) é o bicho", "eta cantor cabra da peste", "retado de bom", "chega dar arrepio". Essas foram algumas das frases mais comuns de fãs incondicionais - ao final do show - tentando expressar na forma mais simples a qualidade do conhecido forrozeiro. "Onde tem Flávio José, tem forró autêntico", completou uma fã com carinha de "quero mais".


Flávio José encerrou a grade de shows da noite. Antes, apresentaram-se Pega Fogo no Forró, banda da cidade de Amélia Rodrigues, Hugo Luna, um dos grandes forrozeiros pé de serra do município de São Gonçalo dos Campos, e Acarajé Com Camarão, banda top de linha já conhecida na Bahia. O grupo é de Cruz das Almas.


Para Naron Vasconcelos, diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o show do sábado, varando a madrugada deste domingo, superou as expectativas. "Flávio José ajudou a trazer a multidão para o parque, e o bom é que todo mundo saiu satisfeito com um gostinho de quero mais", resumiu ele, chamando a atenção para o show de fechamento da Expofeira 2009, logo mais à noite, com a banda Magníficos. "Hoje ainda tem mais", completou.