Em Alagoinhas, no bairro Silva Jardim, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima liberou junto com o prefeito Paulo Cezar, PSDB, convênio para a obra de macrodrenagem, orçadas em R$ 2,1 milhões, que evitará os constantes alagamentos nas residências daquela localidade.
Há anos os moradores do bairro sofrem com os constantes alagamentos e o prefeito Paulo Cezar se sensibilizou com a situação e procurou o ministro da Integração Nacional, em Brasília, mostrando um esboço de projeto. Geddel Lima considerou viável a realização da obra e solicitou de Paulo Cezar e dos secretários Sônia Fontes (Gerência de Projetos) e Eduardo Alvarenga (Infra-estrutura) o projeto definitivo. O que aconteceu no mês de julho.
Paulo Cezar afirma ter "o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população de Alagoinhas". A festa na comunidade do Silva Jardim teve espoucar de fogos e uma caminhada por diversas ruas, onde o prefeito, o ministro e outras autoridades foram recepcionados pela população.
No palanque armado em um cruzamento de ruas, o prefeito apontou a moradora Maria de Lourdes como uma das testemunhas do compromisso feito durante a campanha. Afirmou que a missão estava parcialmente cumprida e que agora vai agilizar a tramitação para a licitação da obra.
O ministro afirmou que "esta obra vai me dar uma satisfação especial, porque o presidente Lula disse para quer todos nós, ministros, governemos para os que mais precisam. De outra forma, ficou feliz em saber que a macrodrenagem vai trazer dignidade para a população que poderá ter de novo suas portas", disse em alusão às proteções que os moradores construíram para se defender dos alagamentos e as conseqüentes perdas materiais.
"Essas proteções parecem barricadas e ficou contente em poder contribuir, ao lado do prefeito Paulo Cezar, para que isto termine". O prefeito entregou uma placa ao ministro agradecendo a colaboração. Na cerimônia, além dos moradores, estavam presentes o deputado federal Colbert Martins, o deputado Luciano Simões, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Gonçalves e outros vereadores, secretários municipais e alguns prefeitos da região.
Prefeito participa de
homenagem em fábrica
Antes da cerimônia no bairro Silva Jardim, onde houve a liberação do convênio para obra de macrodrenagem, o prefeito Paulo esteve com o ministro Geddel Vieira Lima na Fábrica de bebidas Schincariol para a entrega do Certificado de Empreendimento Implantado - CEI - emitido pelo Ministério da Integração Nacional.
O CEI é um atestado emitido pelo Departamento de Gestão dos Fundos de Investimentos, do ministério, que certifica a operação e a regularidade da aplicação de recursos para a construção do empreendimento, em total consonância com os termos do projeto original aprovado pela antiga Sudene. Estiveram presentes à cerimônia todos os secretários municipais.