Vide
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) tem investido desde o início de 2008 em tecnologia e na implantação de novos procedimentos para dar celeridade à concessão dos Termos de Viabilidade de Localização (TVLs).
A demanda atual é de cerca de 2.300 processos de pré-licenciamentos para abertura de empresas novos por mês, com tempo médio de conclusão de 10 dias úteis.
A procura cresceu bastante com o ingresso de Salvador no Cadastro Sincronizado da Receita Federal, em dezembro de 2007. Como alternativa, a implantação do TVL Expresso, procedimento de análise simplificada, tem apresentado resultados positivos.
O serviço permite que as solicitações do termo para atividades que não pre cisam de vistoria sejam analisadas na Central de Atendimento. Em caso de deferimento, o documento é liberado no mesmo dia, em aproximadamente uma hora. Outra medida para a desburocratização é o TVL on line. O sistema permite ao requerente a abertura de processo de atividade e impressão do termo pelo site da autarquia:
http://www.sucom.ba.gov.br/.