Salvador

PROJETO TRÂNSITO CIDADÃO DE FEIRA TEM REFORÇO DE MAIS 15 VIATURAS

vide
| 28/08/2009 às 18:04
os equipamentos foram entregues à comunidade nesta sexta-feira, 28
Foto: ACM
a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) recebeu, nesta sexta-feira, (28), o reforço de quinze novas viaturas. Sete carros e oito motocicletas vão atuar no trabalho do trânsito em Feira de Santana.


A nova frota foi apresentada durante solenidade no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, que contou com as presenças do prefeito Tarcízio Pimenta, secretários e vereadores.


A aquisição dos veículos vai auxiliar os agentes de trânsito no desempenho das diversas atividades, entre elas, a fiscalização no perímetro urbano da cidade. "O trabalho que os agentes prestam já é considerado referência. A atuação deles trouxe mais segurança e tranqüilidade a nossa população e com o auxílio da viatura, certamente, a qualidade dos serviços será ainda maior", disse o prefeito Tarcízio Pimenta.


As viaturas que foram adquiridas com recursos próprios do Governo Municipal vão ser utilizadas nas ações de orientação e ordenamento do trânsito. As unidades ficarão distribuídas em pontos estratégicos de maior fluidez no tráfego, a exemplo das avenidas Getúlio Vargas, Maria Quitéria e João Durval Carneiro.


A aquisição da nova frota faz parte do projeto "Trânsito Cidadão", que visa proporcionar conforto e segurança para pedestres e condutores. "Com os novos veículos, o atendimento será muito mais rápido e eficiente", disse o secretario de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles.


Além do reforço das viaturas os agentes também serão equipados com um cartão programático, que servirá de controle para localização dos agentes em caso de ocorrências no trânsito.


"Assim que ocorrer o fato a SMT entrará em contato com a viatura mais próxima para se deslocar até o local, tornando assim, o trabalho mais ágil. Nossa pretensão futuramente é disponibilizar esse projeto para a população", assegurou o secretário.


Segundo o superintende municipal de Trânsito, José Marcone Paulo de Souza, o novo efetivo atuará em regime de trabalho 24 horas. "A idéia é que cada ponto da cidade fique coberto com um agente para garantir maior fluidez ao tráfego, principalmente em horários de maior movimentação do trânsito", informou Marcone.