A sede do distrito recebeu faxina geral, pintura de meios-fios, manutenção da iluminação pública com instalação de novos braços de luz e substituição de lâmpadas, instalação da Casa da Prefeitura, com canteiro e pavilhões de Feira de Santana, da Bahia e do Brasil.
A Escola Municipal Maria Emília Pedra Branca recebeu um condensador para fornecimento de água, extraída do ar. Os alunos também terão acesso ao Laboratório de Informática, instalado na praça central da comunidade, que já entra em funcionamento esta semana e, nos próximos, também passa a disponibilizar de internet gratuita, tanto para alunos quanto a comunidade.
Na Escola Municipal Colbert Martins da Silva, investimentos nas instalações elétricas e na infra-estrutura da unidade escolar possibilitarão o funcionamento de um laboratório de informática com 30 computadores.
SAÚDE DIGITAL
O Centro de Saúde Dr. Jackson do Amauri será o primeiro da zona rural de Feira de Santana a funcionar com o programa Saúde Digital. Já a praça central do distrito também ganhou abrigo de ônibus, com cobertura e banco, proporcionando maior conforto aos usuários do transporte coletivo. Outros benefícios serão anunciados pelo prefeito Tarcízio Pimenta na sexta-feira, durante o encerramento da transferência do distrito para Jaguara.
O Saúde Digital da Policlínica do Conjunto Feira X é dotado de 16 terminais e três TVs de sinalização. O equipamento vai agilizar o atendimento ao público, tanto pela atendente na recepção quanto pelo médico, através da leitura instantânea da ficha de cada paciente a partir da coleta das digitais.
O serviço digital já funciona na Policlínica e Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Rua Nova, Policlínica do Tomba, além dos postos do Programa Saúde da Família (PSF) I e II, no Conjunto Fraternidade, e no Centro de Saúde Cassa, nos Capuchinhos.
O objetivo do prefeito Tarcízio Pimenta é implantar o Saúde Digital em todas as unidades do município - num total de 83 PSFs, 16 UBSs e nas policlínicas.
Na Policlínica do Feira X já foram concluídos os trabalhos de ampliação da emergência, ambulatório e do consultório de odontologia, além da reforma geral do prédio, pintura de paredes, portas, janelas, muros (interno e externo), placas de sinalização e revisão e ampliação das redes elétrica e hidráulica.
"São serviços de grande relevância para a unidade que irá elevar o nível do atendimento no local", declara a diretora de Gestão da Rede Própria do município, Gilberte Lucas.
Ela ressalta que a Policlínica do Feira X é o quarto centro de saúde com maior número de atendimentos. As unidades do bairro Tomba, conjunto George Américo e Rua Nova recebem o maior número de pacientes, respectivamente.