Salvador

GOVERNADOR RECEBE PREFEITO FEIRA E VAI DECIDIR SOBRE CENTRO CONVENÇÕES

Vide
| 25/08/2009 às 22:02
Governador Wagner, deputado Zé Neto, Tarcízio Pimenta e Carlos Brito
Foto: Roberto Viana
 O prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Planejamento, Carlos Brito, mantiveram, no final da tarde desta terça-feira, uma audiência bastante produtiva com o governador Jacques Wagner, discutindo alguns investimentos e problemas que vêm ocorrendo em Feira de Santana, entre eles a segurança pública nos distritos.

O prefeito Tarcízio Pimenta propôs fornecer viaturas para os distritos e o estado firmaria a parceira fornecendo policiais. O governador concordou, garantindo que manteria contato imediato neste sentido com o comando da PM.    


Uma das melhorias discutidas foi o prolongamento da avenida Nóide Cerqueira, que se liga à Getúlio Vargas pelo viaduto por sobre o anel rodoviário. O governador demonstrou também muito interesse em manter uma parceria para a realização da obra, que tem recursos de emenda federal.  


Tarcízio Pimenta solicitou ainda a aceleração da obra da Ayrton Sena, pois a construção das 300 casas para a remoção de famílias da favela existente num trecho ainda não está prontas. O governador foi informado que o atraso está prestes a prejudicar os trabalhos de construção do viaduto Georgina Erisman.


Outros assuntos tratados foram a conclusão do Centro de Convenções e a implantação de um Shopping a Céu Aberto, que o estado teria recursos financeiros para tal, segundo informações da Associação Comercial.   Jacques Wagner argumentou que nunca conheceu o projeto e discutiu o assunto com o prefeito, tendo em vista toda a questão social que envolve o comércio informal.


"Sobre o Centro de Convenções, estamos fazendo uma análise definitiva para uma reposta definitiva" à Feira de Santana.


O encontro contou com a participação do deputado estadual José Neto, que incentivou a participação do estado nas parcerias propostas.