Salvador

JOGOS ESTUDANTIS DE LAURO DE FREITAS LOTAM A PRAIA DE IPITANGA

Vide
| 21/08/2009 às 18:23
A garotada se diverte e sonha com o futuro de jogador de futebol
Foto: João Raimundo


 Uma estrutura que ocupa cinco mil metros quadrados, 570 kits de lanches distribuídos, três arquibancadas e arenas de jogos e mais de 650 atletas inscritos. Estes números sintetizam a grandiosidade do primeiro dia dos Jogos Estudantis de Lauro de Freitas, promovido pela Associação Cultural Estella Greice com apoio da Prefeitura Municipal e Sudesb, na praia de Ipitanga.
 
Neste sábado e domingo acontecem mais uma fase eliminatória e as finais dos jogos, a partir das 8h.


O evento reúne alunos de todos os níveis de escolas públicas e privadas da cidade, que disputam as modalidades de Vôlei de praia, beach soccer, surf, bodyboarding e aquatlon, uma mini maratona de corrida e natação.
 
"Esta é a maior movimentação esportiva da cidade nos últimos anos", afirma o secretário da pasta, Francisco Franco. Ele destaca que o objetivo principal desta competição é o fomento às práticas esportivas. "Nosso discurso é de que todos são vencedores, tanto que todos os alunos inscritos receberão uma medalha", reitera.


Mais do que praticar, o esporte é para muitos uma forma de vencer as dificuldades. "Quero jogar como Robinho e ser rico, ajudar minha família", diz o craque do beach soccer Maurício Oliveira, 10, aluno da Escola Lagoa dos Patos. Também bom de bola, João Vitor Nunes é apaixonado pelo futebol. "Jogo porque gosto, é isso que quero fazer quando crescer". Os gols do fenômeno inspiram o futuro craque.