Salvador

EMBASA GARANTE QUE VAI MELHORAR QUALIDADE OBRAS EM FEIRA DE SANTANA

vide
| 19/08/2009 às 19:09
Presidente da Embasa, Abelardo Oliveira, prefeito Tarcízio Pimenta e deputado Zé Neto (PT)
Foto: ACM

O presidente da Embasa, Abelardo Oliveira, esteve hoje, 19, em Feira de Santana nesta quarta-feira, (19), onde anunciou, ao lado do prefeito Tarcizio Pimenta, o investimento de mais R$ 1,6 milhão para o município. A parceria, conforme destacou Abelardo Oliveira, vai ofertar água de qualidade para 5 mil moradores da zona rural de Feira de Santana que terão acesso a água tratada e de qualidade.

Para isso, a Embasa está firmando convênio com a prefeitura para atender 43 localidades que vinham reivindicando o serviço de abastecimento e passarão a contar contar com a construção de 90 mil metros de extensão de rede, ligando 1.200 domicílios de Feira de Santana

 

Durante o encontro com o prefeito de Feira de Santana, Abelardo Oliveira  garantiu a retomada de parte das obras de saneamento que haviam sido paralisadas, destacando a importância dos serviços. Ele pediu compreensão dos moradores do município e, por fim,  assumiu o compromisso de buscar reduzir o máximo possível os transtornos que obras dessa natureza geram.


MAIOR PROGRAMA

O presidente da Embasa destacou, no entanto, que Feira está sendo contemplada com o maior programa de saneamento realizado na Bahia, explicando que os transtornos são inevitáveis em qualquer obra.


De acordo com Abelardo Oliveira, é preciso levar em consideração os benefícios para a qualidade de vida e da saúde da população, da recuperação dos mananciais, além da geração de empregos e do desenvolvimento social e econômico da sociedade. "Estamos aqui para dizer a população de Feira de Santana que nós vamos exigir que o trabalho seja feito com qualidade para minimizar os problemas existentes", afirmou.


Estão sendo investidos R$ 93,4 milhões para melhorar a qualidade de vida e a saúde dos mais de 460 mil moradores dos bairros mais populares da cidade, que até então convivem com o esgoto a céu aberto e problemas de saúde causados pela falta de saneamento básico. "A Embasa está trabalhando cada vez mais para melhorar a qualidade dos seus serviços", garantiu Abelardo, dizendo-se orgulhoso por presidir uma empresa que, pela segunda consecutiva, a quinta melhor empresa de serviços públicos do país, segundo revista Isto É Dinheiro, ficando em primeiro lugar no quesito responsabilidade social e terceiro em recursos humanos. 


IMPACTOS

O prefeito Tarcízio Pimenta disse entender que as obras causam transtornos, mas destacou que é preciso diminuir os impactos prejudiciais das obras para a população. O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, observou que o volume de ruas sendo escavadas é maior que o volume de obras sendo concluídas. Ele ressaltou a continuidade das obras no município, afirmando que a expansão da mesma será feita
com maior fiscalização.


O representante do consórcio de construtoras, Emanoel Vasconcelos, garantiu que, além do empenho das construtoras para evitar os transtornos, também serão colocadas placas com números telefônicos para reclamação da população e que serão refeitas as ruas onde apresentarem problemas. Ele justificou a demora para conclusão dos serviços, lembrando que para escavar é mais rápido porque utiliza retroescavadeira.