A prefeita explicou que é preciso garantir que as mulheres tenham a oportunidade de uma vida sem violência e que para isso é necessária a implementação de equipamentos como a delegacia e o Centro de Referência.
"Temos que qualificar estas mulheres para que superem as barreiras do preconceito, machismo, e principalmente da independência econômica. E este enfrentamento é feito com atitude e qualificação".
Espaço Lei Maria da Penha
O novo espaço do Centro de Referência foi batizado em homenagem aos três anos de sanção da Lei Maria da Penha. Fruto de um convênio com o Governo Federal, a área será destinada para atendimento e capacitação. "Iremos montar atividades como oficinas, cursos e palestras, além de ampliar o atendimento jurídico e psicológico para nossas usuárias", completou a secretária Mônica Elbachá Marnet, de Políticas para Mulheres de Lauro de Freitas.
Em todo o país existem 167 Centros de Referência. O deputado Bira Coroa destacou o pioneirismo da cidade e a atuação da prefeitura para instalar o equipamento em Lauro de Freitas. "É preciso coragem para realizar feitos como os da prefeita e instalar equipamentos como este que são capazes de minimizar a desigualdade", disse o deputado.