O prefeito quer uma participação mais efetiva da empresa na vida do município já que a matéria prima utilizada na fábrica de Camaçari sai das fazendas de eucalipto que a Bahia Pulp possui em 25 municípios. Paulo Cezar quer formar parcerias em projetos sociais, educacionais, de infra-estrutura e urbanização. Ele pediu ajuda para que a empresa participe da reforma do parque de exposições para a realização da exposição agropecuária de Alagoinhas marcada para o final de setembro.
O gerente pediu para prefeitura oficializar os pedidos através de projetos para que eles possam ser encaminhados a direção da empresa. Mas já ficou acordado um encontro com a Secretária de Assistência Social, Tatiana Andrade, para a recuperação de algumas salas no "Carneirão" para a instalação de oficinas de capoeira, dança e música, como parte dos projetos sociais da Semas.
GUARDA MUNICIPAL
Representantes dos guardas municipais, aprovados através de concurso público da Prefeitura de Alagoinhas, em 2004, estiveram na Secretaria de Administração, Semad, para encaminhar ao secretário Reginaldo Paiva um projeto de lei da criação e regulamentação da Guarda Municipal de Alagoinhas. A função não existe oficialmente, e necessita de capacitação e um novo uniforme com padronização nacional.
Reginaldo Paiva garantiu que o projeto será encaminhado para o procurador do município, Ricardo Marcolin. Após análise, será entregue ao prefeito Paulo Cezar e, posteriormente, direcionado à Câmara de Vereadores. Reginaldo Paiva garantiu a capacitação de 30 guardas, ainda este ano.
Wellington Carvalho, guarda municipal, disse que desde que foram convocados nunca tiveram um atendimento igual ao que estão tendo agora. "Foi um encontro produtivo e agradeço a atenção da Secretaria de Administração", concluiu.
Estiveram presentes ao encontro Sandro Brito, diretor administrativo financeiro da Semad; Delvanito Nolasco dos Santos, coordenador da guarda municipal e vários guardas municipais