O prefeito entregou o troféu que leva o seu nome ao time campeão. O gestor municipal destacou a importância da iniciativa, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e a Rede Bahia.
O secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares entregou o troféu, que leva o seu nome para o vice-campeão, o Primus, do bairro de Tancredo Neves. "A secretaria deu um impulso forte ao esporte de Salvador. Trouxemos a Stock Car e a Fórmula Renaut. E isto é só o inicio", disse o gestor.
A Prefeitura, através da Secult, procura não apenas incentivar a prática esportiva, mas promover a saúde, a vida e a integração social. Para o próximo ano, o objetivo é incluir mais duas categorias na Copa Salvador de Futebol Amador: a feminina, para que as mulheres possam se destacar e a júnior (dente de leite).
O evento teve o apoio da Coordenação de Esporte da Secult e da Polícia Militar da Bahia e durou exatos três meses. Reuniu 400 atletas amadores de 16 times de diversos bairros de Salvador.
As 31 partidas aconteceram aos sábados e domingos, nos bairros da Boca do Rio e São Marcos. A rede Bahia, através do programa Bahia Esporte transmitiu ao vivo o primeiro e últimos jogos do campeonato, assim como a premiação que aconteceu no campo de futebol da Boca do Rio.