Após a apresentação do projeto, os promotores também sugeriram ao prefeito
Tarcízio Pimenta a criação de Gabinete de Gestão Integrada, que deverá funcionar apoiando as ações da futura Secretaria.
"A idéia de criar uma Secretaria específica de prevenção à violência já é muito boa.
Mas ficaria ainda melhor se o Governo Municipal também instituísse o Gabinete de Gestão Integrada. Este organismo ajudaria na elaboração de ações mais eficazes", acredita a promotora de Justiça, Sumaya Queiroz.
O prefeito Tarcízio Pimenta se comprometeu com os promotores de Justiça em visitar
a cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, onde Gabinete de Gestão Integrada está atuando, como também enviar cópia do projeto de criação da Secretaria de Prevenção à Violência ao Ministério Público.
"O governo tem se preocupado muito com a questão da violência. Tanto que estamos dando prioridade a projetos que valorizam o social. Estamos melhorando os espaços de convivência das pessoas nos bairros, vamos criar espaços de leitura e estudo para os jovens, entre outras ações", garante o prefeito.
O promotor Aldo Rodrigues acrescentou, ainda, que a criação da Secretaria de Prevenção à Violência pode ajudar a mudar o panorama de Feira de Santana. "Nós do Ministério Público apoiamos a iniciativa, pois entendemos que ela pode ajudar a reduzir a criminalidade", disse.
Além do prefeito Tarcízio Pimenta e dos promotores de Justiça Aldo Rodrigues e Sumaya Queiroz, também participam da reunião o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública e secretário de Governo, Geraldo Sampaio, e secretário executivo do Conselho, Jairo Vitor Alves de Souza.