Salvador

OBRA DO PAC EM ALAGOINHAS PODE BENEFICIAR 4000 PESSOAS COM SANEAMENTO

vide
| 24/07/2009 às 17:12
Ana Sueli, Paulo Renato e Ludmilla Fiscina no encontro em São Paulo
Foto: Divulgação

Um convênio entre o governo federal e a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na área de saneamento, e beneficiará 4000 pessoas, será assinado no próximo dia 31 por representantes da União, o prefeito Paulo Cezar e o diretor do Serviço Autônomo de Águas de Alagoinhas, Sylvio Vianna, no bairro Santa Terezinha, às 19h30.


Este convênio foi resgatado na atual gestão municipal, tem nova vigência até 28 de julho de 2010, sendo da ordem de R$ 10,8 milhões. A contrapartida da Prefeitura é de R$1,1 milhão. Os bairros Conjunto Habitacional Alagoinhas IV, Novo Horizonte, Santa Terezinha, Loteamento Santa Terezinha, Alecrim, Pirinel e Praça Kennedy serão os beneficiados com o PAC Saneamento.


A empresa MST - Engenharia de Construção Limitada será a responsável pelas obras, de acordo com Sylvio Vianna. O deputado estadual Marcelo Nilo foi convidado para o evento.



EDUCAÇÃO

A secretária municipal de Educação, Ana Sueli Pinho, e a diretora de Desenvolvimento e Gestão Escolar, Ludmilla Fiscina, foram recebidas no último dia 16 pelo secretário de Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato.

A agenda foi viabilizada pelo deputado federal Jutahy Magalhães Jr, que intermediou a relação entre o município de Alagoinhas e o estado de São Paulo.


Na ocasião foram apresentados os projetos: Ler e Escrever, voltado para a aprendizagem da leitura e escrita no Ensino Fundamental; São Paulo Faz Escola, que corresponde a implantação das diretrizes curriculares da rede estadual de ensino de São Paulo.

Os mecanismos utilizados para o plano de carreira e remuneração do magistério também foram abordados, bem como o projeto de bonificação por resultados, adotado naquele estado como forma de estímulo e valorização dos profissionais da Educação para melhoria do desempenho escolar.


 Durante o encontro, o secretário de Educação colocou todos os projetos apresentados à disposição da Prefeitura Municipal de Alagoinhas. Ana Sueli ficou de avaliar as possibilidades de adaptação à realidade do município para firmar convênio de cooperação técnica. A secretária disse que "o saldo do encontro foi positivo, uma vez que o conhecimento de outras experiências enriquece a implantação dos projetos educacionais no município".