Salvador

MINISTÉRIO INTEGRAÇÃO CONSTRÓI 450 CASAS PARA DESABRIGADOS DAS CHUVAS

vide
| 23/07/2009 às 19:11
Ministro Geddel Vieira Lima, prefeito João Henrique, secretário Almir Melo no local das obras
Foto: SECOM

O prefeito João Henrique assinou, hoje à tarde (23), a Ordem de Serviço que dá inicio às obras para construção de 415 casas populares destinadas às famílias desabrigadas pelas chuvas que caíram sobre a cidade, nos últimos meses. A solenidade foi realizada na área de 66 mil metros quadrados onde serão construídas as unidades habitacionais, no antigo Barródromo (estrada CIA-Aeroporto).
 
Participaram do ato o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, secretários municipais, assessores e moradores do entorno. As obras de terraplanagem foram iniciadas hoje.


Serão investidos R$ 10,3 milhões provenientes do Ministério da Integração Nacional para a construção das unidades habitacionais, cada uma com uma área total de 128 m2 e 33 m2 de área construída, com contrapartida de pouco mais de R$ 5,5 milhões da Prefeitura de Salvador. Os recursos da Prefeitura serão aplicados na implantação do sistema de esgotamento sanitário, rede de drenagem pluvial, de água, energia elétrica, meio-fio, passeio, pavimentação asfáltica e área de lazer.


"Estas casas podem dar origem a um novo bairro, com toda a infraestrutura necessária", afirmou o prefeito. João Henrique informou que a previsão é que até o final do ano a construção esteja concluída.

Até lá, os desabrigados estão recebendo benefício de auxílio para o aluguel, com validade de três meses, prorrogável por igual período. Cada casa terá dois quartos, cozinha e sanitário, podendo ser ampliada posteriormente pelo proprietário.