Salvador

SINDILIMP VAI A AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA PARA TRATAR TERCEIRIZAÇÃO

vide
| 17/07/2009 às 13:16
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA) informa que nesta terça-feira, dia 21, às 14h30min, na Câmara Municipal de Salvador haverá uma audiência pública para discutir o processo de contratação de empresas terceirizadas nos serviços públicos do Estado, os trabalhadores da área comparecerão e farão da atividade um ato de protesto contra os constantes atrasos salariais e dos demais direitos como o tíquete refeição e vale transporte, dentre outros.

A convocação da audiência pública é de autoria do vereador Alcindo Anunciação (PSL) e contará com a presença do Ministério Público, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA, antiga DRT), representação do Estado e diversos órgãos da administração estadual e municipal. Para o coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA, Luiz Carlos Suíca, "a presença em grande número dos trabalhadores terceirizados visa dizer aos governos municipal e estadual que não estamos satisfeitos em trabalhar em condições desumanas. Vamos utilizar este espaço como uma tribuna para exigir o fim da discriminação e dos ataques à legislação trabalhistas. Ninguém em sã consciência pode concordar com esta vergonha que representam os atrasos dos salários", disse.

Mais rigor nas licitações, transparência nas cláusulas contratuais, e garantia dos direitos trabalhistas são os temas que serão abordados com prioridade pelo Sindilimp-BA.