Salvador

CONCURSO EM ALAGOINHAS PARA ÁREA DE SAÚDE OFERECE 343 VAGAS

Inscrições a partir de segunda, 13
| 11/07/2009 às 17:02
Feira de Saúde de Alagoinhas oferece serviços gratuitos à população
Foto: Amilton André

A Secretaria de Saúde de Alagoinhas (Sesau) divulgou  quinta-feira, 9, o edital do processo seletivo para 343 vagas, sendo 194 para o curso médio e 149 para o curso superior. O edital pode ser encontrado na página Publicações/Editais do Portal da Prefeitura de Alagoinhas. As inscrições vão de 13 a 24 de julho.


As vagas estão destinadas a várias especialidades: médico, cirurgião dentista, farmacêutico, enfermeiro, bioquímico, fisioterapeuta, técnico em enfermagem, auxiliar de enfermagem, telefonistas, entre outras especialidades dos dois níveis de escolaridade.

FEIRA DE SAÚDE

Para comemorar o Dia Comunitário em Alagoinhas, a Secretaria de Saúde realizou na manhã de hoje, 10, a Feira da Saúde, oferecendo diversos serviços gratuitos à população. O evento contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social, Semas, que montou um stand para receber apoio dos cidadãos contra a violência à mulher, e da Faculdade Santíssimo Sacramento, que apresentou atividades de Arteterapia e Música, do curso de Psicologia.


Desde as oito horas que os serviços passaram a ser oferecidos à população. As pessoas se dirigiram aos diversos stands, montados no estacionamento da Prefeitura, como o da vacinação contra hepatite, antitetânica, febre amarela e a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba). Em outros stands foram realizados glicemia, exame de diabetes e avaliação da pressão arterial.


Na parte da saúde bucal, sob a coordenação de Liliane Campos, foram distribuídos kits, com escova e creme dental, e repassadas informações sobre escovação.  


O setor de divulgação das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) e distribuição de preservativos foi coordenado pela enfermeira Letícia Rodrigues e foram passadas noções sobre planejamento familiar e distribuídos 2.100 preservativos.

 No stand da Semas, a diretora de Reparação Racial, Helen Moraes, coordenou as atividades na distribuição de um panfleto da Secretaria  Especial de Políticas para as Mulheres alertando a população contra a violência e recebendo assinaturas de apoio dos alagoinhenses.


A Faculdade Santíssimo Sacramento fez apresentações de Arteterapia e música, ambas do curso de Psicologia. O coordenador do curso, Moacir Lira, e o diretor acadêmico, Joilson Borges, estiveram  presentes ao evento.