Salvador

PROFESSORES ENCERRAM GREVE NA REDE MUNICIPAL E PROMETEM REPOR AULAS

vide
| 08/07/2009 às 13:02
Depois de pedirem 9% de reajuste os professores aceitarama 3%
Foto: APLB

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (8 de julho), ficou definido o fim da greve dos professores da Rede Municipal de ensino público de Salvador.

O Executivo municipal ofereceu reajuste salarial de 3% mais 2,5% de referência e foi aceito pela categoria. Em setembro, haverá mais um reajuste de 2,5% de referência.


Ficou definido ainda que os alunos terão aula aos sábados e em dois feriados, embora, ninguém garanta que isso acontecerá. As aulas serão retomadas a partir desta quinta-feira, 9, depois de uma paralisação que só fez prejudicar o ano letivo.


COMPUTAÇÃO

 Alunos e professores da rede municipal de ensino dão mais um passo em direção ao
mundo de informações disponibilizadas pela rede de computadores, na sexta-feira (10/07), às 10h, no Mais Social. É quando a Prefeitura de Salvador e a operadora de telefonia assinam termo de parceria para a disponibilização de internet banda larga em todas as 416 escolas da rede.


Com a medida, a comunidade escolar ganhará acesso à alta velocidade, agilidade nas pesquisas e nas aulas multimídia e melhor funcionamento na própria logística das escolas, que ficarão mais integradas e poderão compartilhar informações com mais qualidade.


Outro avanço do ensino municipal a ser comemorado pelos soteropolitanos, especialmente pelos discentes - já que serão os principais beneficiados - é o convênio firmado pela Prefeitura com a Universidade Federal da Bahia/Faculdade de Educação para especialização de 100 professores, que vão compor turma exclusiva na busca de mais capacitação para o desafio diário de aliar e ensinar tecnologia e educação.