Dentro de aproximadamente 120 dias mais seis ruas do bairro Gabriela III estarão pavimentadas a paralelepípedo. Para urbanizar cerca de 17 mil metros quadrados de ruas e a implantação de 4.381 metros lineares de meios-fios, o investimento será de R$ 414 mil. Os recursos são próprios do Município e de emendas parlamentares. Depois de autorizar o início das obras, o prefeito Tarcízio Pimenta percorreu o bairro para observar as ruas onde a Embasa, através de empresas contratadas, vem executando serviços de drenagem.
Constatou que, em função das obras, estas ruas têm ficado danificadas e provocando sérios prejuízos à comunidade.
As obras de pavimentação contemplam as ruas Corpo Dourado, Zazá, Escalada, Indomada, Torre de Babel e Rei do Gado. Os serviços foram iniciados a partir da rua Indomada, com terraplenagem, levantamento topográfico e preparação do solo para colocação de meios-fios.
Ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, o prefeito ouviu mais reivindicações de moradores para extensão das obras para outras ruas do bairro.
"Sinal de que o povo confia nos trabalhos da Prefeitura. Gradativamente vamos realizar obras em outras ruas, inclusive em outros bairros, cumprindo compromisso assumido com a população feirense", frisou. Para moradores, o início da pavimentação significa uma espécie de "divisor de águas". "Até agora, nós vivíamos em ruas esburacadas, pisando em lama. Por isso estou aqui para acompanhar o início das obras, que significa o fim do nosso sofrimento. Aqui o governo está mudando definitivamente nossas condições de vida para melhor", frisou a professora Maristela Souza de Jesus.
|