Salvador

ALAGOINHAS FEZ FESTA DUPLA PELO 2 DE JULHO E EMANCIPAÇÃO

vide
| 02/07/2009 às 20:19
Jorge Gonçalves, prefeito Paulo Cezar e o comandante Joaldes hasteiam as bandeiras
Foto: Amilton André

 

A cidade de Alagoinhas deu inicio às festividades dos 156 anos de emancipação política, neste 2 de Julho, com uma atividade cívico-militar na Praça da Bandeira, contando com a presença do prefeito Paulo Cezar, secretários municipais, populares, contingentes militares do Exército (Tiro de Guerra), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


Após a execução dos hinos Nacional, do 2 de Julho e de Alagoinhas, na voz de Nadja Ramos, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Alagoinhas. Paulo Cezar disse que era uma honra está participando da festa como prefeito, "e sinto que tenho uma grande obrigação com este povo que me escolheu como seu dirigente. Por isso vem lutando pelo desenvolvimento econômico, social e cultural de toda a nossa comunidade".


A Praça da Bandeira, defronte à Prefeitura, recebeu um bom público para a solenidade que teve inicio às oito horas. Crianças, jovens, adultos e as autoridades se confraternizaram em homenagem à emancipação política do município.

Também estavam presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Gonçalves, o deputado estadual Paulo Azi, o tenente-coronel Joaldes Barros, comandante do 4° Batalhão da Policia Militar, o capitão PM Almeida, comandante do Núcleo de Bombeiros de Alagoinhas e o tenente Vasquez, do Exército. Além das tropas do Exército, da PM e dos bombeiros, também participaram da cerimônia componentes da Associação de Reservistas de Alagoinhas (ARA).

PROGRAMAÇÃO


A programação continuou, no bairro Brasilinha, com a Taça Cidade de Alagoinhas Sub 17, e a participação das equipes Brasilinha, Narandiba, Alagoinhas Futebol Clube e Futuros Craques. O prefeito Paulo Cezar prestigiou a competição, dando o pontapé inicial do jogo decisivo entre Brasilinha e Futuros Craques.


Ainda do Bairro brasilinha saiu o cortejo de baianas em direção à Praça Ruy Barbosa. As baianas foram embaladas por um trio elétrico que tocou muito samba, sendo acompanhadas pelo prefeito Paulo Cezar e diversos secretários, cavaleiros e os bonecos gigantes da Tia Sandra.


Durante o trajeto, Paulo Cezar visitou várias casas, como a de dona Hildete Gama que disse estar feliz com um desfile passando em sua porta, na Rua Dois de Julho. "Só mesmo Paulo Cezar para resgatar a cultura do município, já que não via um desfile há vários anos", comentou.


À tarde está programada muitas atividades culturais na Praça Ruy Barbosa, como apresentações de danças de candomblé, roda de capoeira, dança afro com o grupo Pegada Negra, grupos de samba de roda e o show de percussão com os artistas Caúca e Ricardo.

Legenda: Prefeito participa junto com populares do cortejo do 2 de julho