Salvador

NÃO PARA...NÃO PARA...NÃO PARA. FEIRA EMBALA COM SÃO PEDRO DE HUMILDES

vide
| 25/06/2009 às 12:21
São José, distrito de Feira, recebe um dos maiores públicos do São João
Foto: Bernardo Bezerra

Não dá para descansar. A segunda parte da maratona forrozeira de Feira de Santana começa nesta sexta-feira (26) e vai até a manhã de segunda-feira (29), no distrito de Humildes. Lá acontece um dos mais animados São Pedro da Bahia. 

O forró também vai correr solto nos distritos de Bonfim de Feira e de Jaíba - nestes, a festa vai até a manhã de domingo (28). Se somadas as horas de festas dos três núcleos, serão aproximadamente 60 horas de forró. E haja fôlego.


A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, patrocina todos os eventos. Também participam a Secretaria de Saúde e Secretaria de Serviços Públicos, entre outras.


CALYPSO

E a festa já começa quente. A abertura será feita pela banda paraense Calypso, um dos maiores fenômenos musicais dos últimos anos. Joelma e Chimbinha no palco é sinônimo de uma multidão a assisti-los. Na mesma noite também se apresenta Adelmário Coelho, cantor que tem a simpatia do público.


Será a segunda vez que o grupo faz uma apresentação aberta ao público em Feira de Santana. Na primeira foi no Parque de Exposição João Martins da Silva, quando foi registrado o maior público da sua história. E a expectativa para Humildes não é diferente.


Adelmário Coelho é considerado o maior forrozeiro da Bahia. Dono de um estilo próprio de cantar sucessos consagrados por cantores e grupos nordestinos, o cantor de Barro Alto, zona rural de Curaçá, é sucesso de público onde quer que se apresente. 


Também se apresentarão Beijo Roubado e Del Feliz, nos palcos principais, a partir das 20 horas; mais Zé Augusto e Junior, Asa Filho e Neném do Acordeom, Jurandir da Feira, Sandro de Castro, Xote Garoto, no palco alternativo, a partir das 19 horas


Em Bonfim de Feira, a noite de abertura terá forró e música romântica. A partir das 20 horas se apresentarão Xote Calado, Lairton, Caciques do Nordeste e Ki Xote É Esse. Em Jaíba, o primeiro dia festivo terá Forró Malícia 100 Vergonha, Xote Mulher, Menina Faceira e Sutiã Rendado, também a partir das 20 horas.