Salvador

SÃO JOÃO: GEREBA LANÇA NA TOM DO SABER O CD FORRÓ NO CIRCO

vide
| 12/06/2009 às 13:32
Na próxima segunda-feira, 15 de junho, o arrasta pé toma conta da Pirâmide do Rio Vermelho. É que o músico Gereba lança, a partir das 19h, o primeiro volume do CD Forró no Circo, uma compilação do evento de grande sucesso que ele comanda todas as sextas-feiras, no Circo Picolino.  No Circo e no CD, Gereba acompanhado dos músicos Joais Bezerra (zabumba), Val (triângulo) e Zelito Bezerra (acordeon) promovem o maior encontro do genuíno forró em Salvador.


Forró no Circo
o CD tem a participação especial de Dominguinhos, Bule Bule e Sandra Simões.  São sete faixas, dais quais três pot-pourris dignos da trilha sonora de uma grande festa junina. O álbum ainda traz parcerias fantásticas de Gereba com Tuzé de Abreu em Jackson Bule e com o poeta José Carlos Capinam em Galope Além do Mar, além da faixa título Forró no Circo com a nova parceira Sandra Simões.


O coquetel de lançamento do CD acontece às 19h, no Café Machiavelli, seguido do show, às 21h, no restaurante Tom do Sabor. O CD vai estar à venda por R$12 e, os primeiros 100 clientes que comprarem o CD, têm o couvert para o show isentado. Para os demais, couvert de R$15.


Terça-feira, 16 de junho


Após uma série de shows realizados ao longo desses anos pelo instrumentista, compositor e arranjador Paulinho Andrade, naturalmente surgiu a idéia da gravação do CD Paulinho Andrade toca Tom Jobim.  Influenciado desde o início da carreira pelo grande maestro e compositor, o saxofonista baiano resolveu homenageá-lo com uma seleção de músicas mais lentas, como a valsa Luiza, as baladas Retrato em Branco e Preto, Lígia, Ana Luiza e as bossas Tema de Gabriela, Wave e Você Vai Ver, nas quais Paulinho Andrade mostra também a sua voz.


Gravado no estúdio T5 em Salvador e masterizado no estúdio Canivete Digital, o álbum que tem o patrocínio do Faz Cultura e Governo do Estado da Bahia, prima pela excelente qualidade de som e a brilhante execução dos músicos: Marcelo Galter - piano, Ldson Galter - contrabaixo, Guimo Migoya e Victor Brasil- bateria.


Paulinho Andrade iniciou seus estudos na escola de música da UFBA em 1977, tendo como instrumento principal a flauta transversal. Interessou-se pelo jazz e MPB na década de 1980, passando a tocar também saxofone.

Em 1986 foi recordista de prêmios do troféu Caymmi com o show Sax Power ganhando seis troféus, dentre eles o de melhor músico, melhor show e melhor banda, o que mais tarde em 1990, levaria a gravação do LP com o mesmo nome. Paulinho Andrade trabalhou com diversos artistas da MPB: Alceu Valença, Luis Melodia, Fafá de Belém, Zezé Motta, Luiz Caldas e Jussara Silveira, entre outros. Nos anos 1990 integrou a Banda Eva por dez anos ao lado de Ivete Sangalo, Emanuele Araújo e Saulo Fernandes. Atualmente vem se dedicando a carreira solo, e atuando com o grupo Batifun.