Na parte clássica, trechos de Carmen nº 1, do compositor francês Georges Bizet, além de Batuque, da suíte sinfônica Reisado do Pastoreio, do brasileiro Lorenzo Fernandes, e a composição do argentino Alberto Ginastera, Malambo.
A Música Popular Brasileira encerra o programa com a execução de Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu. A entrada é gratuita.
Primeira formação do Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), a J2J é composta por 80 integrantes, de 10 a 25 anos, e tem atividades regulares de segunda a sexta-feira no TCA.
O Projeto Neojibá é promovido pela Secretaria de Cultura, por intermédio do Teatro Castro Alves e Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), e tem coordenação do maestro e pianista Ricardo Castro.
A orquestra já apresentou concertos no Teatro Castro Alves, Concha Acústica e outros espaços, como o Pelourinho, Costa de Sauípe e, mais recentemente, no navio-escola venezuelano Simon Bolivar.
Grandes artistas da música brasileira
Os forrozeiros Elba Ramalho e Targino Gondim são as principais atrações da noite de abertura do São João da Bahia, nesta quarta-feira (10), no Terreiro de Jesus. Eles sobem ao palco após as apresentações da Orquestra Sanfônica de Sergipe e dos grupos Neojibá e Vozes Reveladas.
O primeiro dia da programação no Centro Histórico, que é véspera do feriado de Corpus Christi, terá início às 20h e prosseguirá até as 3h. A entrada é gratuita e a expectativa é que pelo menos 15 mil pessoas compareçam ao local, que é um dos principais cartões-postais da Bahia.
O calendário oficial do São João da Bahia, organizado pela Secretaria de Turismo e Bahiatursa, em Salvador, prevê ainda shows de outros grandes artistas da música brasileira e regional como Dominguinhos, Gilberto Gil, Daniel, Daniela Mercury, Geraldo Azevedo, Trio Nordestino, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Alceu Valença, Gereba, Estakazero, Del Feliz, entre outros.