A paralisação das atividades prevista para 72 horas realizada por servidores da Prefeitura Municipal do Salvador não impediu o desenvolvimento das atividades dos órgãos que prestam serviços diretos à população.
Os postos do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm), o atendimento na Secretaria da Fazenda (Sefaz), além das unidades de saúde como os Postos de Atendimento (PAs), Postos de Saúde da Família (PSF) e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão funcionando normalmente.
Também estão funcionando normalmente a Defesa Civil e a Limpurb. Demais órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transportes (Setin) estão funcionando parcialmente. O setor de semáforos da Transalvador está atuando normalmente e o de fiscalização com três viaturas e uma motocicleta, mas este número deve aumentar no final da tarde. Já as equipes de fiscalização de transportes coletivos estão paralisadas.
O funcionamento está normal na Desal e parcial na Superintendência de Parques e Jardins (SPJ) - o Parque da Cidade está funcionando normalmente e o Jardim Botânico está fechado. Na Superintendência Municipal de Conservação de Obras Públicas (Sucop), o setor de manutenção e conservação está em funcionamento, e os servidores da Gerência de Pavimentação (Gepav) estão paralisados, em negociação. A expectativa é que, até o final da tarde, eles possam retomar suas atividades.
A Superintendência de Prevenção à Violência (Susprev) e a Salvamar estão com 30% do seu efetivo em seus respectivos postos. O trabalho burocrático nestes órgãos está regular. Os serviços da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) podem ser obtidos através dos SACs Iguatemi e Boca do Rio.
A paralisação também atingiu parcialmente a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), que está com 34% das escolas com atividades regulares. Os demais órgãos estão com suas atividades paralisadas porque os manifestantes estão impedindo a entrada dos servidores.